notícias de vôlei

     Conversa após muito choro “salvou” o bronze: “Ninguém dormiu essa noite”
Time revela como superou momento difícil após derrota para os Estados Unidos na semifinal e entrou focado na disputa na disputa pelo terceiro lugar contra a Itália
Quando saíram de quadra após a derrota para os Estados Unidos na semifinal do Mundial, no sábado, as brasileiras lutaram para segurar o choro. Depois que a ficha caiu, já no hotel, as lágrimas foram inevitáveis. A madrugada foi difícil. Ninguém conseguiu dormir direito. Mas uma conversa no fim da noite com todo o grupo “salvou o bronze”. Mais calmas e conscientes da importância de subir ao pódio da competição, as jogadoras voltaram ao Mediolanum Forum neste domingo para vencer as italianas e garantir a medalha.
-  Eu vi esse time com a autoestima muito baixa ontem depois de perder o jogo, no hotel. Conversamos, o grupo todo. Hoje na hora do vídeo também. Era muito importante que elas jogassem o que jogaram e que valorizassem o que nós estávamos disputando. Nós não viemos aqui só para jogar a final. Eu recebi muitas mensagens do Brasil ontem, dizendo exatamente isso: virar a página, pensar na medalha de bronze, que é importante. E foi assim. Acho que elas realmente se mostraram jogadoras de caráter, coroando o trabalho que foi feito – comentou o técnico Zé Roberto, que só conseguiu dormir às 4h da manhã.
Brasil medalha de bronze mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB) 
Brasil venceu a Itália e ficou com a medalha de bronze no Mundial
A noite foi ruim para todo a delegação. A amarga derrota por 3 sets a 0 para os Estados Unidos na semifinal não saiu da cabeça das jogadoras. Mesmo com poucas horas de sono, porém, as brasileiras conseguiram se recuperar a tempo de buscar um lugar no pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário